Rogerinho Pinheiro tem mais dois projetos aprovados

Nessa quarta-feira (26) a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória (ES) aprovou mais dois Projetos de Lei do vereador Rogerinho Pinheiro (PHS), também presidente do partido no estado.

O Projeto de Lei nº 82/2013 obriga a instalação de alerta de emergência (botão de pânico), em instituições bancárias e financeiras, casas lotéricas e posto de gasolina, que possuem postos de atendimentos ou filiais.

O botão de pânico será interligado à Central de Monitoramento Eletrônico da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, dando preferência à interligação com a Companhia de Polícia mais próxima da unidade solicitante.

O objetivo da instalação desse alerta é reduzir a criminalidade e proteger a população. Rogerinho Pinheiro afirmou que a criação do projeto é um passo importante para o combate à violência: “O Projeto de Lei traz soluções que por si só não são capazes de eliminar totalmente a insegurança, mas contribui – e muito – para o seu combate” concluiu.

O outro projeto, de nº 188/2013 institui a obrigatoriedade na utilização de pulseira com sensor eletrônico sonoro para identificação e segurança de recém-nascidos nas maternidades públicas e privadas do município de Vitória.

O objetivo da implantação do projeto é verificar de forma rigorosa, o fluxo de pessoas que entram e saem desses hospitais, instalando em todas as saídas um sistema que aciona o dispositivo sonoro da pulseira do recém-nascido.

Deixe uma resposta