Secretário de Mineração e Petróleo se filia ao PHS-PI

O PHS Piauí (Partido Humanista da Solidariedade) recebeu um grande reforço em seu quadro de filiados nesta terça-feira (10). O Secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Piauí, Dr. Luís Coelho, se filiou ao PHS e será também o presidente estadual do partido. As mudanças foram decididas juntamente com a vereadora Cida Santiago, de Teresina, que agora comandará o partido na capital.

Toda a articulação para que essa importante filiação ocorresse foi conduzida por Jorge Arturo, um dos vice-presidentes nacionais do PHS.

Coelho chega com a missão de fortalecer o PHS Piauí para as Eleições de 2016. Durante sua filiação e posse, ele destacou que já tinha um bom relacionamento com muitos dirigentes do PHS no Maranhão e em Goiás, o que facilitou a aproximação com o partido.

"Resolvi assumir essa missão com o objetivo de fortalecer e promover o crescimento do PHS. Eu e Cida vamos fazer um trabalho grande e importante no Piauí", garantiu.

Jorge Arturo destacou a importância da parceria. "Dr. Luís Coelho teve muita sensibilidade e competência para que esse momento de transição fosse tranquilo e ao lado da vereadora Cida Santiago".

Para o presidente Nacional, Eduardo Machado, é um momento especial para o PHS no estado: "Essa articulação da Direção Estadual é muito importante para o partido. Todos pensaram no coletivo e isso prova como tem sido o trabalho do nosso partido em todo o Brasil. Cida terá mais tempo para se dedicar ao seu projeto nas Eleições de 2016 e o Dr. Luís chega para continuar e reforçar o trabalho que vinha sendo feito. Estamos muito satisfeitos", afirma.

Luís Coelho é médico e foi duas vezes prefeito da cidade de Paulistana (PI). No governo anterior, foi secretário de Relações Institucionais do Piauí e também já foi presidente da Associação Piauiense de Municípios. Ele é casado com a deputada estadual Liziê Coelho (PTB-PI).

Com a nova filiação, o PHS Piauí passa a ter duas pastas no governo Wellington Dias (PT) – Mineração e Política de Combate às Drogas, comandada pela vereadora Cida.

Em todo o estado, o PHS tem oito vereadores e um vice-prefeito. A meta é triplicar esses números.

Em breve o PHS-PI fará um grande evento em Teresina que contará com a presença da Direção Nacional do partido.

Deixe uma resposta