O deputado federal e secretário nacional de Assuntos Institucionais do PT, Geraldo Magela, esteve no último sábado (30), na Plenária Nacional do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), em nome do Partido dos Trabalhadores, e declarou que o PT gostaria de contar com o apoio do PHS nas próximas eleições. O evento ocorreu no Hotel Nacional e recebeu representantes do PHS de todos os estados.

Magela, que será eleito secretário-geral Nacional do PT, falou sobre a articulação: “Vou pregar junto à presidenta Dilma Rousseff e ao presidente Nacional Rui Falcão para que o PT lute pelo apoio oficial do PHS para a reeleição de Dilma”.

A decisão do Partido dos Trabalhadores veio após o PHS anunciar, durante a Plenária, que não terá candidato ao cargo de presidente da República. Segundo o presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado, o foco do partido é a eleição de deputados federais em todos os estados. Ele lembrou ainda que a decisão sobre apoio só deve ser anunciada após o mês de março de 2014.

O secretário do PT acompanhou os debates e reencontrou três ex-colegas de Congresso Nacional que foram deputados junto com ele e são solidaristas. “Fico feliz em rever aqui os colegas Álvaro Gaudêncio Neto (presidente do PHS-PB), o Marcelo Guimarães Filho (presidente do PHS-BA) e Homero Barreto (pai de Homero Júnior, presidente do PHS-TO), que já estiveram comigo no Congresso”, destacou Magela.

Durante o encontro, o governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), também esteve na Plenária e reforçou o pensamento de Magela, lembrando que o partido está pronto para continuar a parceria com o PHS no Distrito Federal.

Durante a Plenária Nacional, que teve participação de aproximadamente 300 pessoas, também foram deliberados diversos outros assuntos e anunciada a nova presidente do PHS Mulher, que é Iara Costa, presidente do PHS-MS.

O presidente Eduardo Machado entregou medalhas do “Mérito Solidarista 2013” para pessoas e entidades que fazem a diferença pelo solidarismo e humanismo. Para o encerramento do evento, os participantes puderam acompanhar uma palestra sobre a minirreforma eleitoral.

Leia matéria no blog do Deputado Magela

Secretário Nacional do PT quer PHS na chapa de Dilma

Deixe uma resposta