Sessão Solene faz homenagem à Renovação Carismática

Uma Sessão Solene nesta quinta-feira (22), no plenário da Câmara dos Deputados, celebrou o Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica. O evento foi proposto pelo deputado federal Diego Garcia (PHS-PR), que tem suas bases na Igreja Católica. Garcia é membro da Renovação Carismática Católica e foi Coordenador Diocesano da RCC da Diocese de Jacarezinho (PR).

Durante a Sessão Solene em Comemoração ao Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica, o presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado, lembrou em seu discurso a base do PHS, no solidarismo e humanismo, e sua criação, fruto de um grupo de pensadores cristãos.

“Queremos homens e mulheres de Deus, que levem a palavra, para nos representar. Quero parabenizar a Renovação Carismática pelo trabalho de conscientização que tem feito e dos grandes nomes que aqui representam esse movimento.”

O dirigente Nacional incentivou que os cristão não se afastem da política: “Existem homens e mulheres diferentes e, estando aqui nesta Casa, farão do Brasil um país diferente, melhor.”

Após, a sessão, foi realizada uma reunião na sede do PHS, onde o deputado Diego Garcia homenageou quatro membro da RCC com a Medalha do Mérito Solidarista, pelos importantes serviços prestados à sociedade. Foram homenageados: Kátia Roldi, Sérgio Cartos, Maria Ivone e Reinaldo Bezerra.

Clique aqui e assista ao vídeo com o discurso do presidente Eduardo Machado.

 

Deixe uma resposta