Sessão Solene que celebra os 20 anos do PHS tem grande público

A Câmara dos Deputados realizou sessão solene nesta quarta-feira (22) em homenagem ao 20º aniversário de fundação do Partido Humanista da Solidariedade (PHS). O evento foi solicitado pelo deputado Diego Garcia (PHS-PR).

A história do partido teve início em 1995, quando o Tribunal Superior Eleitoral concedeu o registro provisório do então Partido da Solidariedade Nacional (PSN). A partir daí, os integrantes da legenda passaram a se dedicar à tarefa de tornar o registro definitivo. Após aprovação do TSE, no dia 20 de março de 1997, a agremiação obteve o status permanente como PHS.

Diego Garcia que é presidente do partido no Paraná, ressaltou algumas das bandeiras do partido, como a visão humanista e solidária do País. “Escorados na ética e na fraternidade, acreditamos que só desse modo poderemos erradicar a miséria e superar as desigualdades, abrindo caminho para a paz”, comentou.

Ele também citou o crescimento do PHS ao longo de duas décadas de existência: “somos hoje 210 mil filiados em todo o Brasil e estamos entre as legendas que mais têm crescido a cada eleição”.

O presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado, lembrou que esse é um momento muito especial para o partido. Um marco na história do PHS e seus filiados. Citou o crescimento da sigla e a expectativa para os próximos meses.

Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também enalteceu a importância do partido nacionalmente. “Estamos falando de uma agremiação que revela o sentimento cívico e democrático da sociedade brasileira e que, em duas décadas de existência, se consolidou como uma força política de alcance nacional.”

Rodrigo Maia lembrou ainda o aumento da representação do partido. “As filiações cresceram em número e abrangência de tal forma que no último pleito, em 2016, o PHS recebeu quase um milhão de votos para prefeito em todo o País”, finalizou.

Deixe uma resposta