O deputado estadual solidarista Tin Gomes (CE) assumiu interinamente a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O parlamentar ocupa a cadeira por 15 dias enquanto o presidente, deputado José Albuquerque (PSB), assume o Governo do Ceará, já que o governador Cid Gomes (PSB) e o vice Domingos Filho (PMDB), estão em viagem oficial de 15 dias. 

O governador viajou para Roma, onde assina, nesta quinta-feira (27), um contrato de US$ 40 milhões com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, (FIDA). Na sexta-feira (28), Cid visita a empresa que fornecerá os trens da Lina Sul do Metrô de Fortaleza na cidade de Pistoia, também na Itália.

Esta não é a primeira vez que o PHS assume a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará. O solidarista Francisco Caminha já ocupou a cadeira maior da Casa.

Além de deputado estadual, Tin é presidente do PHS-CE e tem excelente relacionamento político no estado. Ele realiza um trabalho exemplo para atingir o objetivo da Executiva Nacional do PHS, que é de eleger pelo menos um deputado federal.

Nesta quinta, a Executiva do PHS está em Fortaleza para prestigiar esse momento histórico par ao partido e também falar sobre eleições 2014. “O Tin nos deu a garantia de eleição de um federal, mas nós gostaríamos muito que ele fosse esse nome. Ele ainda não nos deu o sinal verde de pré-candidatura a deputado federal, mas estamos no diálogo”, afirma o secretário-geral do PHS, Luiz França.

Solidarista assume presidência da Assembleia Legislativa do Ceará

Deixe uma resposta