Solidarista assume Secretaria de Estado da Defesa Civil do DF

O solidarista Luiz Carlos Ribeiro da Silva, o Coronel Ribeiro, assumiu a Secretaria de Estado de Defesa Civil do Distrito Federal. Ribeiro é do Corpo de Bombeiros desde 1983 e está na Defesa Civil desde janeiro de 2007, onde foi subsecretário, secretário-adjunto e agora secretário de Estado. O solidarista é o servidor que ficou por mais tempo em um cargo de direção na história da Defesa Civil.

Coronel Ribeiro foi convidado pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e representa o PHS dentro do Governo do DF. Sua nomeação foi divulgada na última quarta-feira (17) no Diário Oficial do DF. O PHS faz parte da base aliada e ajudou a eleger o governo do DF. Coronel Ribeiro também já foi presidente do PHS no Distrito Federal.

“Esse espaço que o PHS tem no governo do DF é muito importante, justamente por ser um órgão de articulação. Diante dos últimos desastres naturais, a Presidência da República tem prestigiado a pasta e dado o devido valor a esse trabalho. No DF, não é diferente”, destaca o coronel Ribeiro.

Ribeiro lembra que as ações desenvolvidas na Defesa Civil têm grande relação com a proposta humanista do PHS. “A doutrina aplicada no PHS diz muito sobre o trabalho que executamos na Defesa Civil. São ações humanistas e que prezam pela solidariedade ao próximo. Vamos continuar nosso trabalho na pasta e representar o partido em todo o Distrito Federal e Entorno”, declara.

Para o presidente do PHS, Eduardo Machado, o diálogo com o governo do Distrito Federal é muito importante para o partido. “Estamos com uma forte representação e parceria na capital do País e isso só engrandece o PHS. É uma forma de valorizar o trabalho que vem sido desenvolvido nos últimos tempos”, salienta Eduardo. 

Coronel Ribeiro é carioca e mora no Distrito Federal desde 1983, quando ingressou no Corpo de Bombeiros. O solidarista tem 52 anos, é casado e tem uma filha.

"O governo de Agnelo Queiroz entrou para a história ao promover a Defesa Civil em nível de Secretaria fortalecendo o sistema de proteção civil e dando condições para que a Defesa Civil possa prestar um serviço de excelência a população do DF", finaliza Ribeiro.

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta