Solidarista Cida assume pasta no Governo do Estado do Piauí

A presidente estadual do PHS Piauí, vereadora Cida Santiago, passa a integrar o grupo do primeiro escalão do governo de Wellington Dias (PT-PI). A solidarista foi convidada pelo governador para comandar a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas (Cedrogas).

Cida deixa o cargo de vereadora na Câmara Municipal de Teresina para assumir o comando da Cedrogas. Ela lembrou que o Estado precisa de políticas públicas eficientes para combater a disseminação de drogas e dissse que uma das metas da nova gestão é trabalhar a prevenção e a conscientização dentro das famílias.

Em 2012, eleita com 2.032 mil votos, Cida Santiago tornou-se vereadora pela cidade de Teresina. Entre suas bandeiras estão a defesa da vida e da família, políticas voltadas para pessoa com deficiência e do combate as drogas.

A solidarista tem 43 anos, é formada em Teologia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gestão Publica pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Serviço Social pela Faculdade Adelmar Rosado (FAR).

Wellington Dias foi eleito em outubro de 2014 com 1.053.342 votos, o que corresponde a 63,08% dos votos válidos apurados. Este é o terceiro mandato de Dias no governo do Piauí. O petista já tinha governado o estado de 2002 a 2010.
 

Deixe uma resposta