Foi instalada na manhã desta terça-feira (31), a comissão especial da Câmara dos Deputados para discutir projetos de natureza infraconstitucional relativos à reforma política. O deputado solidarista Adail Carneiro (PHS-CE) é integrante de mais essa importante comissão.

Desde o dia 10 de fevereiro, já funciona na Câmara dos Deputados uma comissão especial para analisar propostas de emenda à Constituição quanto ao sistema político-eleitoral (PECs 344/13, 352/13 e outras).

A ideia da nova comissão é agilizar a tramitação de textos que não dependem de quórum diferenciado para serem aprovados. Isso porque, para ser aprovada, uma PEC precisa passar por dois turnos de votação, com pelo menos 308 votos favoráveis, enquanto um projeto de lei só precisa de maioria simples, em turno único.

O solidarista Adail Carneiro já é titular da Comissão Externa sobre a Transposição do Rio São Francisco e da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Carneiro ainda é suplente na Comissão de Viação e Transportes e na Comissão Especial sobre Reforma Política.
 

Leia mais: PHS conquista espaço em importantes comissões e na CPI da Petrobras

Solidarista integra nova comissão para a Reforma Política

Deixe uma resposta