Solidarista Silvio Barros assume secretaria no Governo do Paraná

O ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros (PHS), assumiu nesta quarta-feira (7) a Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, no governo de Beto Richa (PSDB), reeleito com 55,7% dos votos. O também solidarista Marlos Almeida assumiu a direção-geral da Secretaria de Planejamento. O presidente estadual do PHS, Valter Viana, participou da cerimônia de posse ao lado dos representantes do PHS no governo paranaense.

Barros vai propor uma parceria com a sociedade civil organizada para elaborar o planejamento de longo prazo do Estado. A proposta segue o modelo executado pelo solidarista em Maringá, onde ele foi prefeito por dois mandatos consecutivos (2005/2012). A Secretaria de Planejamento incorpora as funções da extinta Secretaria da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul e da Agência Paraná de Desenvolvimento.

Silvio Barros é engenheiro Civil, com especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental. Ocupou o cargo de secretário Nacional do Turismo, no Governo Federal, em Brasília. Foi secretário de Esportes e Turismo do Estado do Paraná e em 2005 elegeu-se para o primeiro mandato a prefeito de Maringá.

 

 

* Com informações de o.diario.com

Deixe uma resposta