Tin Gomes é eleito vice-presidente da Assembleia do Ceará

A Assembleia Legislativa do Ceará, durante solenidade realizada na manhã deste domingo (01), empossou para a 29ª Legislatura (2015-2018) os 46 deputados eleitos em outubro de 2014. A sessão preparatória de posse aconteceu no Plenário 13 de Maio.

O deputado Zezinho Albuquerque (Pros) foi reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa do Ceará, assumindo o comando da Casa por mais dois anos. O parlamentar encabeçou chapa única e vai presidir a Mesa Diretora no biênio 2015/2016.

A vice-presidência ficou com deputado estadual solidarista Tin Gomes (PHS-CE). Tin foi reeleito para o cargo de deputado com 41.561 votos. “O PHS tem assumido posições de destaque em todos os estados e também na Câmara dos Deputados. Estamos muito satisfeitos com esse trabalho e parabenizamos nossos solidaristas”, destaca o presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado.

A 2ª vice-presidência da Assembleia Legislativa do Ceará ficou com o deputado Danniel Oliveira (PMDB). O deputado Sérgio Aguiar será o 1º secretário (Pros); Manoel Duca (Pros), o 2º secretário; João Jaime (DEM), o 3º secretário; e o deputado Joaquim Noronha (PP), o 4ª secretário. As vagas de suplentes ficaram com os deputados Ely Aguiar (PSDC), Aderlânia Noronha (SD) e Roberto Monteiro (Pros).

A solenidade foi prestigiada pelo governador do Estado, Camilo Santana, pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (Pros), e por secretários de Estado, vereadores, familiares de deputados, entre outras autoridades.  

O solidarista Tin Gomes é também presidente do PHS Ceará, estado que elegeu ainda o deputado federal Adail Carneiro com 113.885 mil votos.

Deixe uma resposta