Vereador Cleomar Barbeirinho treina equipe com foco na profissionalização

Para atender bem toda a comunidade, o vereador Cleomar Marcos de Oliveira, Cleomar Barbeirinho, do PHS Uberaba (MG), realizou Treinamento e Planejamento para o ano de 2017 com a sua equipe.

Ao longo de todo o dia 15 de janeiro, os assessores se dedicaram ao evento conduzido pelo chefe de gabinete do vereador, Rafael Mendes, que também é presidente do PHS de Uberaba. O vereador Cleomar abriu o encontro expondo o seu interesse de que sua assessoria esteja em preparada para atender a comunidade. Ele também se dedica ao estudo das legislações essenciais para o trabalho de um parlamentar.

A advogada Keila Silva, responsável pela assessoria jurídica do gabinete do vereador Cleomar, falou sobre as atribuições de um vereador, deixando claras as diferenças entre os poderes Executivo e Legislativo, e as respectivas responsabilidades. Ela discorreu ainda sobre o que um vereador pode e o que não pode fazer e também sobre o papel do assessor, com apoio de Rafael, que apresentou as regras de ouro do gabinete.  O vereador Cleomar complementou dizendo acreditar na capacidade de todos, mas que quem não cumprir as regras, não estará apto para permanecer em seus quadros.

Coube a Rafael falar sobre o organograma do gabinete e explicar as responsabilidades de cada um reafirmando que todos refletirão a imagem do vereador Cleomar, portanto, terão de seguir regras e normas.

No período da tarde, Keila apresentou as noções básicas de documentos do Poder Legislativo esclarecendo o significado de cada documento como Requerimento, Indicação e outros. A assessora Nayara Terra, que coordenará o fluxo de documentos e o atendimento no gabinete, explicou como será o funcionamento para que haja otimização do tempo do vereador, que tem compromissos com atividades profissionais e com projetos sociais, e da própria equipe para poder fazer mais e melhor.

A jornalista Rose Dutra fez uma apresentação com foco na comunicação em seu significado amplo envolvendo atendimento no gabinete, público interno e externo, além da assessoria de imprensa, que engloba o envio de releases e demais materiais aos veículos de comunicação incluindo sites e blogs. Ela discorreu sobre a importância das redes sociais para a divulgação do trabalho do vereador, e, ainda, sobre a mais nova tecnologia usada por mais de 450 milhões de pessoas no mundo: WhatsApp. “Todas as tecnologias disponíveis são importantes para atingir o objetivo principal que é o de aproximar o vereador da comunidade, mas quando a pessoa procura o gabinete pessoalmente, claro, o atendimento deve ser feito com atenção, com olhos nos olhos, sem pausa para o uso do celular.”

Rafael exibiu um resumo do resultado das eleições fazendo uma leitura bairro a bairro para  inspirar a elaboração de projetos de lei que beneficie seus moradores. Com o apoio do articulador do PHS, Rodrigo Mateus, ele ainda aplicou uma ferramenta para que todos os assessores opinassem a respeito do vereador, com o objetivo de analisar o cenário identificando os pontos positivos e quais devem ser aprimorados.


Sobre Cleomar Barbeirinho

Natural de Guaxima, município de Conquista/MG, filho do lavrador João Alves de Oliveira e da dona de casa Gercira Maria de Oliveira, tem sete irmãos, sendo cinco homens e duas mulheres. Mudou-se para Uberaba no ano de 1993, e em fevereiro do mesmo ano abriu seu salão de beleza unissex – Scala, no bairro Parque das Gameleiras, onde permanece até hoje. No ano de 2007, casou-se em Uberaba com Elizabete de Oliveira. Em 2008 nasceu seu primogênito Vinicius Marcos de Oliveira, hoje com 8 anos. Mais conhecido como Cleomar Barbeirinho, devido à sua profissão de cabeleireiro, ouve diariamente em seu salão as mais diversas reclamações, desde um buraco na rua até a falta de vagas em creches. Diante disso se empenhou em vários projetos sociais, buscando ajudar a amenizar os problemas sociais da comunidade, dentre eles cortes gratuitos de cabelos e apoio a eventos beneficentes. Concorreu ao cargo de vereador três vezes, sendo  eleito em 2016 pelo PHS com 1460 votos.

 

Deixe uma resposta