Vereador Marcelo Piuí é autor do projeto “Praia Limpa”

O vereador solidarista Marcelo Piuí é autor de uma proposta que está em tramitação na Câmara Municipal do Rio de Janeiro chamada Praia Limpa. Segundo o vereador, que também é presidente do PHS Rio de Janeiro, o sistema Praia Limpa consiste na distribuição de sacos plásticos biodegradáveis para os banhistas.

Segundo a propsota, para não haver custos na execução desta Lei, deverão ser utilizados funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) e da Defesa Cívil. Os sacos também já são disponibilizados no estoque da Comlurb.

O vereador lembra que custa muito caro jogar lixo no lugar errado. Com a apresentação deste Projeto de Lei, a intenção é contribuir para a preservação do meio ambiente e da beleza das praias cariocas.

O solidarista lembra ainda em sua proposta que a aprovção promoverá economia nos cofres do Município do Rio de Janeiro. "Jogar lixo no lugar errado custa aproximadamente R$ 600 milhões por ano. Se fosse possível reduzir em apenas 15% a quantidade de lixo, o dinheiro economizado seria suficiente para construir 1.184 casas populares, 30 clínicas da família ou 22 creches".

Marcelo Piuí aguarda a aprovação do projeto na Câmara Municipal carioca.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta