Vereador Marcelo Piuí quer ouvidorias para usuários da Saúde

O vereador solidarista Marcelo Piuí (PHS-RJ) entende que todo serviço, para ser prestado com qualidade, deve passar pela avaliação dos usuários, que poderão reclamar, elogiar e até sugerir medidas que visem melhorar o atendimento. Por isso, o vereador, que é também presidente do PHS no Rio de Janeiro, apresentou o Projeto de Lei nº 632/2013, que cria Ouvidorias de Saúde nas unidades da Rede de Saúde Municipal.

A Ouvidoria deve funcionar dentro da unidade de saúde, em local de fácil acesso e, para evitar maiores gastos, serão utilizados espaço, material e servidores do próprio hospital. Toda a demanda recebida pelo novo órgão será colhida pelo Conselho Municipal de Saúde e, em seguida, enviada para a Secretaria Municipal de Saúde, responsável também pela escolha dos servidores que irão compor a Ouvidoria. O ouvidor terá mandato de dois anos, podendo ser reeleito.

"A criação destas ouvidorias tem por finalidade proporcionar aos cidadãos beneficiários do Sistema de Saúde Municipal um canal de comunicação com o Executivo, especialmente no que se refere aos percalços que acontecem na saúde dos munícipes", destaca overeador Marcelo Piuí.
 

Deixe uma resposta